quarta-feira, 19 de julho de 2017

Alguém Bem Mais Que Alguém - Entrevista #3



Já olhou pra algo ou alguém e sentiu desejo de viver só de olhar? Pois bem, é assim que me sinto quando vejo ou converso com a Hemily Sousa, um dos anjos queridos na minha vida. Hoje a convidei para um dos espaços que mais gosto no meu blog que é conversar com pessoas – e agradeço aos céus por conhecer bastante gente interessante e fazer questão de que elas participem.
A Hemily é estudante de teatro em um projeto chamado Fábrica de Atores e recentemente tive o privilégio de fazer as fotos de uma das peças no qual ela se apresentou. E hoje vamos falar um pouco sobre teatro e coisas legais. Só vem.


Olá, Hemily. Se apresente pra quem não a conhece. Diz pra gente o que você faz da vida, etc.
Hemily: Bom, eu trabalho no ramo da alimentação, só que a minha verdadeira paixão é teatro. Fiz algumas oficinas, e agora faço parte da Companhia Criartes. Estamos atualmente com o Projeto Fábrica de Emoções, e têm sido uma experiência incrível.

Esse desejo em atuação cresceu de algum ponto específico ou você vem alimentando isso desde a infância?
Hemily: Venho alimentando desde a infância. Gostava de reproduzir cenas de novelas quando pequena, o teatro sempre foi muito presente em minha vida.
         
          Teve alguma experiência nos tempos de escola?
Hemily: Nos tempos de escola não, mas na igreja que freqüentei por anos, tive algumas experiências sim.

          Me conta um pouco sobre essa sua experiência como protagonista do musical Hairspray. Foi lindo te ver e te fotografar lá. Você canta/atua muito bem, diga-se de passagem. Foi além do esperado?
Hemily: Sim. Principalmente por contas dos problemas técnicos, nunca pensei que daria conta de problemas desse tipo estando na frente de um público tão grande. E sobre ser a protagonista e representar uma personagem tão incrível como Tracy Turnblad? Inesquecível. :)

        Temos uma visão bastante parecida sobre a arte como uma forma de sobrevivência. Sou mais enveredado pelos caminhos da música, poesia e cinema, e também sei que o teatro tem um peso (tanto histórico, quanto social) muito importante. O que te faz ser tão apaixonada por arte?
Hemily: O fato de que a arte faz você se conhecer mais como ser humano. Suas possibilidades, o que você pode oferecer ao mundo, e a si mesmo. Não somos um limite, muito pelo contrário, somos além de qualquer limite. E a arte me fez ver que posso ser além dos limites, meu potencial é enorme. A arte é transformadora. Libertadora!

        Outra coisa bastante interessante é a paixão – clara – que a sua alma tem pela vida. Às vezes teus posts e comentários cheio de amor me fazem um bem danado, que você nem imagina. Qual é a tua motivação diária pra ter tanto bom humor?
Hemily: Hahahaha! Minha motivação diária? Bom, estar viva! Fazer parte deste mundo maravilhoso, apesar de todas as dificuldades. Eu vejo a vida pelo ângulo mais simples possível. A vida é bonita! A vida é como arte, cheia de possibilidades. Basta a gente parar de focar nos defeitos, e procurar o que ela tem de bom pra nós.

     
 É quase impossível abordar o tema teatro sem que falemos sobre a desvalorização (e às vezes até marginalização) da profissão. O que acha que falta pra que a sociedade aceite essa e qualquer outra forme de arte como um trabalho?
Hemily: Basta eles fazerem parte desta arte (rs, rs) Não acredito que o ser humano possa julgar de uma forma concreta sem antes ter vivenciado tal coisa! Todo e qualquer julgamento sem um experimento prévio, para mim, é equívoco. Porque eu irei dizer que o Teatro não é necessário se eu nunca estive em aula de teatro?
      
         Pais... Eles são peças importantíssimas em temas como esses. O que gostaria de falar para os pais daqueles que aspiram tentar a vida como atores e atrizes?
Hemily: Apoiem! O Teatro forma seres humanos. Dá sentido, se você perceber que seu filho está pra baixo, mostre a ele/ela a arte. E se isso já nascer com eles, respeitem! Apoiem! Deixem que eles sejam felizes. E lhes garanto que eles serão. 💙

        Existe alguma peça ou personagem no qual gostaria de trabalhar? E aproveitando, quais são as novidades aí de espetáculo. Pode contar alguma? rs
Hemily: Na verdade, eu irei estrear no fim do mês uma personagem que já queria fazer hahaha Serei Fantine, do musical Os Miseráveis. Estou muito feliz por essa oportunidade linda! Espero superar expectativas, e honrar essa personagem tão inspiradora pela qual tenho muito respeito.
     
       Última pergunta: Hemily, o que é a vida?
       Hemily: É uma aventura que merece ser desfrutada. É o que nos foi dado como presente, para sermos o melhor que o pudermos ser. 


---------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso meu povo. Obrigado a todos que leram e principalmente a Hemily por ser tão linda e disposta.

A vida é linda, gente! Não esqueçam de viver - e nem precisa de exageros nisso hein.
De novo: a vida é linda!

Até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário