terça-feira, 15 de dezembro de 2015

De Dó a Dó (Nova Seção)



Olá!
Como já dito antes, o Paraíso Instantâneo transformou-se em um lugar mais comunitário onde podemos compartilhar as coisas boas, efêmeras e eternas da vida.
Para poder dar um pontapé inicial, convidei uma grande amiga para me ajudar nessa empreitada: Camila Paiva.
A conheci há cerca de dois anos em uma parte importante da minha vida. Logo percebi que boa música esse sábio ser sabe admirar.
Então nada mais justo do que pedir para que ela fizesse uma lista de 10 álbuns que a influenciaram ao longo da vida. É isso que trata essa seção fixa do blog.
O tempo é seu, Camila! 

 
10. A Rush Of Blood To The Head (Coldplay-2002)

Coldplay foi a minha primeira referencia musical. Conheci a banda através de uma amiga de infância que na época cantávamos as músicas sem conhecer uma palavra em inglês. Esse álbum é aquele que qualquer pessoa já se pegou cantarolando pelo menos algumas estrofes ou em seus “bad days” colocou The Scientist para tocar e ficou lá viajando na letra. Recomendo sem pensar duas vezes “A Rush of Blod to the Head” é um álbum para quem quer se apaixonar pela a banda.
Música predileta: Green Eyes <3
09. Tribalistas (Tribalistas-2002)

Essa álbum foi minha infância. Tinha alguma novela da Globo que tinha como trilha sonora a música “Velha Infância” e meus pais compraram o CD para conhecer melhor as outras músicas. O CD não saia no som de casa e aprendi todas as músicas em questão de semanas e para completar na homenagem do dia das mães eu cantei e dancei “Velha Infância”, foi só amores, esse álbum é só amores e é uma delícia escutar toda essa brasilidade
Música predileita: É você.
08. Vendo Amor (Alexandre Nero-2011)

Sim, conheci suas músicas por causa do “Comendador”. Simplesmente me apaixonei por toda a poesia cantada e aquela voz que te faz viajar. Nero é completo em seu álbum te levar a todos os lugares com suas canções, te faz cantarolar o dia todo aquelas rimas gostosas e deixa aquela vontade enorme de ter um segundo, terceiro e outro milhares de canções. Definitivamente, precisamos de mais “Neros”
Música predileta: Lave, Leve, Love.
07. Battle Born (The Killers-2012)

The Killers já carrego no meu MP3 por longas datas. Sempre gostei da banda mas esse álbum foi surpreendente, não me canso de ouvir Brandon Flowers cantar letras que descrevem tanto meu dia a dia, Battle Born é um álbum para escutar em qualquer ocasião te joga para cima com Runaways que te faz querer sair gritando a pleno pulmões o refrão e Here With Me que te faz lembrar daquele amor distante.
Música predileta: Here With Me.
06. Moon Landing (James Blunt-2013)

Ok, quem nunca cantou Same Mistake e exagerou na parte Ooh não conhece esse cantor incrível. Trazendo na bagagem sucessos como You’re Beautiful, Carry you Home e Goodbye my Lover, James trouxe um som diferente com esse álbum com músicas mais animadas e sem perder todo o romantismo.
Música Predileta: Postcards
05. A banda mais bonita da cidade (A banda mais bonita da cidade-2011)

Esse álbum é surpreendente com músicas calminhas para escutar durante todo o dia e a qualquer momento sem pensar duas vezes. A banda mostrou que tem um potencial incrível mostrou mais que um álbum de uma música só. Quem se apaixonou por Oração entregue-se de corpo e alma as outras músicas.
Música Predileta: Nunca.
04. The World From The Side Of The Moon (Phillip Phillips-2012)

Conheci suas músicas no Rock in Rio e simplesmente me encantei com a facilidade que ele tem com o violão e a paixão que ele tem pela a música. Adoro a simplicidade em tudo que ele faz, um excelente cantor e um excelente álbum. Esse álbum dá vontade de ficar o dia todo deitada e lendo alguma coisa ao som de The World From The Side of The Moon
Música predileta: Gone, Gone, Gone.
03. Private Investigations: The Best of Dire Straits & Mark Knopfler (Dire Straits-2005)

 
Agradeço ao meu pai pelo o bom gosto musical. Esse álbum tem jeito de sexta-feira à noite em casa jogando conversa fora. Cresci escutando Dire Straits em todas as ocasiões e agradeço ao meu pai por me ensinar a escutar os clássicos. Anos depois eu descobri que a banda The Killers regravou a minha música predileta ou seja juntaram o útil ao agradável ;)
Música predileta: Romeo and Juliet
02. 21 (Adele-2011)

Conheci Adele um pouco antes das músicas delas estourarem e por acaso, estava escutando música no Kboing quando me deparei com o nome dela e resolvi escutar e foi amor à primeira vista e logo após veio todo o estouro com o álbum 21 que é simplesmente fantástico. Quem já teve o coração partido ou sofreu por amor se identificou de capa a capa com as músicas. Adele musicalizou o sofrimento de muita gente. 21 é magnifico e delicioso de ouvir. Aos apaixonados, amantes ou sofredores eis nosso amor traduzido em música.
Música predileta: Don’t you remember.
01-The Best Of Keane (Keane-2013)

Minha banda predileta sem pensar, sou apaixonada em todas as músicas e esse álbum é o copilado das melhores e duas músicas inéditas com um gostinho de ‘até logo” a banda entrou em hiatu em 2013 após o lançamento do álbum. A voz do Tom Chaplin é viciante e todo o arranjo é incrível. Keane tem letras maravilhosas e toda uma história por de trás das letras. Eu super recomendo em qualquer ocasião para escutar.
Música predileta: Todas J


0 comentários:

Postar um comentário