quarta-feira, 21 de junho de 2017

De Dó à Dó #3



Olá meu povo! Tudo bem?????
Comigo está tudo ótimo.

Bem, voltamos com a nossa sessão de Dó à Dó. Hoje estamos com um amigo querido que conheço há quase uma década: o Rob Inz.
O Rob formou-se recentemente em moda e é uma das pessoas mais experientes nesse Cearázim pra falar sobre rock japonês (ao menos que conheço. Duvido que conheça alguém que sabe mais que ele haha).
Cuida que a lista hoje tem muito rock japonês - que se vocês não sabem, no Japão tem rock também. E muito bom diga-se de passagem.
Confio no bom gosto do Rob pro Visual Kei. Então, se não conhece nada sobre J-Rock, acompanha a lista que tá muito divertida.
Obrigado, Rob!

Ah, e quem chegou aqui de paraquedas, o De Dó à Dó é uma sessão daqui do blog no qual um convidado (ou não) separa uma lista com dez albuns que fizeram parte de sua história de alguma forma.

Segura que tá lindo!




Como não consegui decidir os meus dez álbuns favoritos, escolhi meus dez artistas de visual kei favorito e o álbum que mais curto de cada um.


Merveilles



 Merveilles foi o álbum major da banda, é incrível do começo ao fim, um clássico do visual kei que todo mundo deveria ouvir, com músicas com elementos industriais e de synthpop.Os shows e PVs da banda nessa era eram bem teatrais e os visuais maravilhosos.
Música preferida: Ju te veux  
02  - Kaya

 GOTHIC

 Kaya é até hoje uma grande inspiração visual pras roupas que crio, incorporando drags e dançarinos em seus shows.Seus álbuns, incluindo GOTHIC, têm composições e participações de outros grandes músicos como Misa, HIZAKI, Selia, HORA, Chargeeeeee..., entre outros.GOTHIC é extenso, com 18 faixas, começa com músicas mais pesadas com as participações de HIZAKI e Selia, até o começo de Marionette onde suas já conhecidas músicas eletrônicas começam. Além de ter algumas de minhas músicas preferidas, também tem uma arte incrível, visual impecável.
Música preferida: Marionette

03  -  Ryohei (Megamasso )
 M of Beauty

 Ryohei foi minha primeira grande influência no visual kei, é um ótimo compositor, além de ser um dos meus guitarristas favoritos. Esse álbum tem músicas tanto alegres, quanto mais pesadas, até musicas utilizando instrumentos tradicionais japoneses, mostrando o quão versátil a banda é em seus lançamentos, além de ter sido um marco por ser a primeira banda de visual kei na avex trax, esse álbum marca sua estreia na gravadora.


 04 - ASAGI (D)

VAMPIRE SAGA



      Assim como Megamasso, D também já fez parte da avex trax, a banda já tem quase quinze anos ativa sempre com ótimos lançamentos, num cenário onde bandas não conseguem durar nem um ano, é um feito e tanto.
      É difícil até escolher um álbum preferido do D, todos eles são incríveis, com conceitos diferentes, mas até as baladinhas desse álbum são lindas.
Música preferida: Silver acorn bullet



05- Kiryuin Sho (Golden Bomber)
 The Golden Best

 Ganhador do prêmio de melhor compositor do Japão de 2014, fiquei apaixonado pelo Kiryuin assim que vi o primeiro DVD do Golden Bomber, mesmo sendo uma air band, os lives são insanos, com corridas, cozinhar no palco, dancinhas, e muito teatro.The Golden Best, como o próprio titulo diz, traz as melhores músicas do inicio da carreira da banda, bem agitadas e animadas, letras engraçadas, podemos ouvir até uma paródia sobre Dragon Ball em Kame Power
Música preferida: Motokare Korosu

06-  -gene- (Sick²)
 RadioYerevan


 Eu adoro todas as bandas do gene desde DIS Marionette, era uma das melhores bandas oshare ativa, ele compõe músicas com melodias alegres e mistura com assuntos diferentes (como morte por masturbação em DEVI+TEC) e seus guturais, tornando suas composições bastante diferentes das outras bandas de oshare.
Música preferida: Anecdote

07- Jekyll -ELM-
MALICE IN WONDERLAND

 Jekyll é grande vocalista com uma longa história na cena visual kei, cantou até com alguns membros da popular the Gazette em uma banda antiga. ELM é minha banda spooky favorita com temas de halloween e músicas agitadas, em MALICE IN WONDERLAND eles remontam a história de Alice in Wonderland de uma forma mais macabra.Música preferida: MALICE IN WONDERLAND


08- Tohru ch- (men – Bijo men)
menZ
(Bijo menZ ~mahou no Album~)

 Tohru agora como artista solo, eram tecladista do Bijo men, ele também participa de eventos e publicações relacionados à cross-dressing e compões músicas para outros artistas. Tohru era o mais experiente da banda tendo participado de várias bandas de visual kei anteriormente.O estilo do Bijo men muda conforme os lançamentos, porém todo o conceito gira em torno do cross-dressing. Em geral as músicas tem uma sonoridade típica de bandas oshare, porém cada CD da banda é lançado em um estilo diferente podendo se ouvir até músicas mais pesadas no "Shadow Edition".Música preferida: Sadistic?Fantastic!!


09- Hikari (Vallquar)
(Kaihou no Tawamure)

 Com uma voz única e sendo minha banda favorita de kotekote, o conceito de Vallquar é “Neo Gothical deep fantasy”, o álbum começa com Genesis of Mythology, uma das primeiras músicas gravadas da banda e segue na mesma qualidade.As composições de Hikari tem uma identidade marcante, tanto que atualmente ele compõe para o VAMPIRE ROSE e facilmente se percebe quais músicas foram compostas por ele.Música preferida: Genesis of Mythology 
10- Rui Misaruka
Episodes -Merrow-

 Muita gente critica Misaruka por após a entrada da banda na label Starwave, eles terem adotado um visual parecido com o de Versailles. Apesar de ser uma banda de metal sinfônico o som das duas são diferentes.Sendo centrado sobre o conto da pequena sereia, o álbum tem grandes músicas utilizando na gravação de algumas delas, a violinista Jill da banda Rose Noire.
Música preferida: Jester





Bem, é isso.
Muito obrigado Rob mais uma vez por ter preparado essa lista linda pra gente.
E muito obrigado a todos que leram. Até a próxima <3


0 comentários:

Postar um comentário