sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Alguém Bem Mais Que Alguém - Entrevista


OLÁ!

  Hoje está estreando uma nova seção no Paraíso Instantâneo: Alguém Bem Mais Que Alguém Entrevista. Trata-se simplesmente de uma conversa com alguma pessoa especial que são gigantes dentro de sua atmosfera para mim.
  E quem vai estrear essa nova seção é a Alba Bez. Conheço a Alba há tanto tempo que nem consigo me lembrar exatamente como foi. A admiro pela coragem que tem em defender com tanta força algo que têm se perdido em meio a esse universo digital que vivemos atualmente: os livros!
 Desde a primeira vez que ouvi falar da Alba, soube a paixão que ela tinha por boa literatura/poesia bem provavelmente ela tinha as aulas de português/literatura como suas preferidas no Ensino Médio, tal como eu (rs).
  Pois bem, o papo hoje é bem bacana. Nesse climinha bom de Natal iniciamos a nossa nova seção.
 Espero que curtam!


Olá, Alba! Por favor, fale um pouquinho de você para nós.
Alba: Oi, então, meu nome é Alba e eu tenho 19 anos. Eu faço faculdade de publicidade e estudo línguas e fotografia também. Eu tenho um blog (Blog Trampoline) e trabalho na Livraria Cultura. Eu gosto muito de ler, de filmes, de música e coisas estranhas.
Sempre vi você muito apaixonada por livros. Qual que foi o primeiro livro que você se lembra de ter lido na vida?
Alba: Desde que eu era criança eu lia vários gibis da Mônica, e sempre relia os paradidáticos umas 15 vezes. Mas o primeiro livro que eu lembro de ter lido porque eu quis se chama A Bela Ou a Fera.
Atualmente, qual saga de livros tem acompanhado?
Alba: Várias, hahaha. Quase todas as sagas que existem no momento eu já li.

Lembro que quando você criou o seu blog, você havia me falado que eram sobre coisas aleatórias. Falando um pouco sobre ele, como que surgiu a ideia de criar um blog o Trampoline?
Alba: Eu e uns amigos queríamos falar sobre coisas que gostávamos entao eu criei o blog, cada um falava sobre alguma coisa, mas aos poucos as pessoas foram mudando e agora quem posta mais sou só eu, e falo mais sobre livros porque enfim.
Mais recentemente você também tem feito alguns vlogs. Como têm sido a experiência?
Alba: eu não gosto de fazer vlogs, prefiro escrever, e quase todos que faço são obrigados kkk.
Em 2015 você teve reconhecimentos merecidos, saiu no jornal local, trabalhou com um clube de livros e trabalha em uma das maiores livrarias do país. Quais as expectativas para o ano de 2016?
Alba: Já tenho alguns projetos marcados para 2016, entrei para o maior fã clube de Harry Potter de Fortaleza (ordem de merlin) e já tenho várias coisas marcadas, eventos, clubes, encontros envolvendo o blog.

É notável que há vários escritores que você considera incríveis. Mas para alguém que pouco leu na vida, mas tem o desejo de iniciar sua vida nesse universo fantástico dos livros, que autor você indicaria. Por quê?
Alba: Eu acho que depende muito do estilo da pessoa, porque você tem que começar por alguma coisa que chame a sua atenção, e as vezes o que chama a minha atenção não chama a de outra pessoa. Mas para ser coringa eu indico que comece por um suspense policial ou por Harry Potter.

Se houvesse um conselho que você pudesse dar hoje para os seus netos, considerando a forma como o mundo está, qual seria?
Alba: Não tenham filhos.

Uma última pergunta: Porquê os livros?
Alba: Porque eles sempre estão aqui por mim quando ninguém mais está. Até quando eu não estou aqui por mim eles fazem eu me encontrar.





Pois bem, amigos. Essa foi a nossa primeira Entrevista aqui no Paraíso Instantâneo. E por favor:
LEIAM O TRAMPOLINE!
É muito interessante.

0 comentários:

Postar um comentário