Olá meu povo!!! Eu sei, eu sei. Já faz um tempo que não posto nada aqui mas pretendo voltar com força total. Hoje eu trouxe uma entrevista que fiz com uma pessoa fantástica e um artista idem.
Hoje iremos falar com o Loki, um amigo que desde que o conheço lembro de o ver desenhando e hoje ele tem uma página linda e cheia de idéias no Facebook. Espero que gostem.
Fala Loki! Tudo bem? Se apresenta pro povo (idade, se estuda, trabalha, etc).
Loki: Então, sou o Loki, artista da pagina Unfortunate Loki, Loki na verdade é apenas o nome artístico que adotei, mas é meu apelido de tempos de Orkut, por isso até minha mãe me chamou de Loki a um tempo atrás, tenho 24 anos e estudo jogos digitais na faculdade, pretendo trabalhar na área artística de desenhos, seja ilustrando, com quadrinhos, jogos, animações e tudo que envolva essa parte mais de personagens e fantasia da arte.
Você é um artista muito talentoso. Esse seu dom vêm sendo semeado desde a infância ou você desenvolveu em um curso ou algo do tipo?
Loki: Então, desde que nasci mesmo, mas nem sempre desenhei “bem”, claro, é um dom mas que só fica realmente bom com o tempo, eu costumava muito a assistir desenhos e ficar desenhando em quanto assistia os meus personagens preferidos, desenhei muito omegaman, os x-men, e o woody, e tinha mania também de desenhar eles e recortar pra fingir que eram meus bonecos, fazia bastante isso, e até hoje em dia tenho melhorado o traço com o tempo.
Quem te conhece sabe o quanto a cultura oriental é presente na sua vida. Esse lado da cultura pop te influencia muito na hora de criar?
Loki: Demais, não posso negar, comecei mesmo a ver anime como “otaku” com meus 15 anos, bem tarde, mas foi muito forte a influencia em mim, e me inspira muito sempre, e é como aprendi, a criatividade vem através da influencia, e todos comentam que meu traço émuito puxado pro lado dos mangás, mas sempre achei os mangás muito diversificados e mais variada, acho bom que pareça mesmo.
Recentemente você têm postado uns desenhos muito bons que mostram um desejo antigo seu de criar um jogo. Poderia falar umpouco sobre esse projeto?
Loki: É um projeto bem antigo de um livro ilustrado, que depois que entrei pra jogos pensei em forma-lo um jogo, sobre um elfo, bardo, que procurar viver grandes aventuras pra escrever suas próprias canções, escrevi até um pré- roteiro pra reforçar a ideia do jogo, mas como fico cheio de coisas pra fazer acabo que atrasando a produção dele, mas pretendo sim coloca-lo pra frente.
Às vezes você aborda temas mais delicados como religião, por exemplo, mas sempre de maneira muito respeitosa, sem gerar polêmica. Essa virtude de ser tolerante com o que o outro pensa está se tornando raro hoje em dia. Por que você acha que isso têm acontecido?
Loki: Acho que as pessoas nunca quiseram muito estar erradas, ou aceitar isso, tenho um dilema que é ter a minha ideia, mas se a do próximo parecer mais certa que a minha, não tenho motivos contrários pra repensar e mudar minha ideia, se os argumentos dele forem bons mesmo, ao mostrar uma ideia pretendo sempre não ofender ninguém e sim chamar mais pessoas que compartilhem da mesma ideia, e acho também que as pessoas estão irritadas de tanto expor suas ideias pra pessoas que são muito ignorantes e intolerantes, porque sempre tem pessoas assim em todo tipo de ideologia, pessoas que não estão dispostas a ouvir a ideia do próximo, achar que a sua é a única correta, e na verdade somos formados de ideologias diferentes, e isso que nos impulsiona a evoluir, a buscar novos ideais, a conhecer, estudar, ter a mente mais critica, são exatamente os pensamentos diferentes, as pessoas poderiam aprender a escutar mais as vezes, mesmo que isso possa ferir seus ideais.
É sempre muito interessante te ver falando sobre o amor. Às vezes me deixa na Bad. Às vezes é desesperador e às vezes é simplesmente puro e bonito. O que te faz ver o amor com tantas faces diferentes?
Loki: Nossa, então, falar sobre amor tem sido minha especialidade, e que quando jovem eu nem era tão sentimental assim, acho que fui presando mais a companhia a dois, e quando comecei a ter relacionamentos mais íntimos e românticos com as pessoas, isso foi ficando mais profundo em mim, e é sobre ser uma moeda e estar dos dois lados dela, você vai se tornando mais compreensivo porqueas vezes, é você que ama intensamente e não conseguem te retribuir isso, e as vezes te amam e você não consegue retribuir isso, não que você seja uma pessoa ruim, apenas acontece, coisas da vida, as vezes são outros problemas, e isso, te faz ter uma visão mais ampla, e talvez mais flexível sobre o amor, não que o amor esteja raro hoje em dia, ele só é mais “exigente”, no sentido de que hoje, pessoas tem mais interesses diferentes, e isso acaba “destruindo” romances, as pessoas hoje tem mais medos também, as vezes quando desenho, é pra além de expressar o que eu sinto, é como eu disse antes, pra encontrar pessoas que se identifiquem com aquele sentimento.
Tem uma galera que desenha gerando conteúdo pro YouTube atualmente. Vemos canais como o "Canto dos Arteiros" e o "Gato Galáctico", por exemplo. Já pensou na possibilidade de criar um canal seu também?
Loki: Sim, na verdade tenho sonho disso, mas sempre escrevo roteiro muito complexo, mesmo querendo um simples pra poder iniciar como animador, mas pretendo me organizar pra animar no youtube sim.
Todo artista é fã. Quais as suas influências?
Loki: Acho que animação japonesa em geral, mas meu artista preferido é Takeshi Obata, depois que fez as artes de Castlevania e Bakuman,Michiru Yamane a desenhista de castlevania também, e sempre busco muita referencia mesmo em mangás, e também nos meus amigos, as vezes inspiro visual, roupas e essas coisas pra personagens em amigos do cotidiano, e também nos desenhos dos meus amigos artistas, são lindos.
Bem, Loki, obrigado pelo seu tempo.
Gostaria de fazer uma última pergunta: o que te motiva a espalhar sua arte?
Loki: Nossa, tem muitos motivos, as vezes é querer ficar marcado na vida das pessoas, ser imortalizado com a arte, é também buscar pessoas com sonhos similares aos meus, e compartilhar uma ideia ou sentimento, é também querer compartilhar um mundo de fantasias, tenho ideia de varias historias de fantasia, e romances, é querer por pra fora esse universo de coisas que existem em mim, e procurar pessoas que se identifiquem com isso, então o que mais me motiva, são as pessoas, que nem gosto muito de chamar de fãs, acho que são mais pra companheiros, pessoas que gostam do que eu faço, que comentam, compartilham, que fazem outra pessoa acabar vendo e gostando também, me motivam demais a continuar, e devo todos os meus desenhos a elas, por isso quando demoro fico triste por não estar compartilhando algo com eles.
E eu que agradeço o/
Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado e vocês que leem o Paraíso Instantâneo sintam-se à vontade para comentar e se vocês ainda não conheciam o trabalho lindo do Loki, por favor: curtam a pagina dele! Abraço!
https://www.facebook.com/UnfortunateLoki13
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir